Até agora o mercado lidava com um mercado de massa. Onde se tentava agradar com um único produto, com uma única música toda a multidão. A internet fez com que isso mudasse. Os consumidores além de estarem cada vez mais exigentes, estão se voltando para um nicho, para um segmento.
As empresas observando esse movimento estão antenadas em atender as necessidades do consumidor e segmentando seu produto. A internet veio como uma revolução em se tratando de espaço físico. Antigamente era preciso ter espaço nas gôndolas e nos estoques, hoje as empresas conseguem disponibilizar muito mais produtos e serviços á seus usuários.
Os usuários além de consumidores com a facilidade de ferramentas oferecidas na web passou a ser produtor, escritor interagindo uns com os outros, o blog é uma dessas ferramentas utilizadas para compartilhar idéias conteúdos e assim descobrirmos novos nichos.
Um texto muito interessante que vou recomendar é de Chris Anderson " A Cauda Longa", que explica essa trajetória de mudança quem vem acontecendo do mercado de massa para o mercado de nichos.
Boa leitura!
Camila Freire
“Daqui do morro dá pra ver tão legal...”
-
Comecei hoje minha coluna no ND Online. Chama Mirante por razões óbvias:
trabalhando o dia inteiro aqui no Morro da Cruz é impossível não pensar a
respeito...
Há 10 anos
0 comentários:
Postar um comentário